Ciclistas combatem a corrupção nas ruas da capital
O objetivo é conscientizar a população sobre a situação política e social porque passa o Brasil, foi realizado na noite desta quinta-feira, 9, o Segundo Passeio Ciclístico Contra a Corrupção. O movimento que escolheu a bicicleta para promover o momento de reflexão que acontece simultaneamente em todo o país, foi coordenado pela Controladoria Geral da União - CGU - em parceria com a Controladoria Geral do Estado - CGE.
Ciclistas de todas as partes de Aracaju estiveram na 13 de Julho, onde foi realizada a concentração e estimulados por uma causa mais forte partiram pelas ruas da capital em direção a Orla de Atalaia, onde finalizaram o passeio na Passarela do Caranguejo. Lá um palco foi montado, onde mensagens contra a corrupção foram emitidas aos participantes e todos que foram ao local para prestigiar o evento.
O analista de finanças e controle da CGU, Geilson de Carvalho Leão, disse que o foco do movimento não é criticar ninguém, mas mostrar as pessoas que é possível combater a corrupção com protesto pacífico e utilizando uma forma saudável como o ciclismo. Diversos grupos voltados ao ciclismo participaram do passeio, entre eles, os Peregrinos, do qual faz parte o coordenador de Ciclomobilidade da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito - SMTT -, Fabrício Lacerda Alves.
Para ele é de grande importância esse comportamento por parte de um órgão federal, no momento em que visa oferecer as pessoas uma consciência saudável assim como é saudável andar de bicicleta. Ele avaliou a importância de aliar esse comportamento do poder público com uma vida saudável principalmente neste momento tão delicado do país.